Terapias

A Terapia é o conjunto de meios empregados visando a anulação de uma doença ou proporcionar aos doentes cuidados paliativos.

Fonoaudiologia

A terapia fonoaudiológica é constituída por uma série de ações que envolvem a seleção, a indicação de métodos, técnicas e procedimentos terapêuticos, adequados e pertinentes ás necessidades e características do paciente.

O Fonoaudiólogo é qualificado para tratar as seguintes dificuldades:

  • -> Fala: Falar com dificuldade, omitir e distorcer fonemas.
  • -> Fluência: Dificuldades com a fluência na fala (interrupções e bloqueios), como a gagueira. Existe também o Curso de Oratória para quem é tímido para falar em público.
  • -> Voz: Alterações na qualidade da voz (timbre, intensidade, qualidade).
  • -> Funções Orofaciais: Dificuldades na mastigação, na deglutição, na respiração e na motricidade orofacial.
  • -> Linguagem Oral: Atrasos no desenvolvimento e dificuldades em compreender e/ou em se expressar oralmente.
  • -> Linguagem Escrita: Alterações na expressão e/ou na recepção da Linguagem Escrita (Dislexia e Dificuldades Escolares em leitura e/ou escrita).
  • -> Audição: Audiometria, Impedanciometria, Alteração do Processamento Auditivo e Exame de PAC.

Psicologia

Um psicólogo pode ajudar você a trabalhar com essas questões. Através de psicoterapia, psicólogos ajudam as pessoas de todas as idades a buscarem viver de forma mais feliz, mais saudável e até mais produtiva.
Podemos dizer que a psicoterapia é um tratamento de colaboração com base na relação entre o paciente que pede ajuda e o psicólogo, cuja função é essa. Fundamentada no diálogo e baseada na ciência da psicologia, a psicoterapia fornece um ambiente de apoio que lhe permite falar abertamente com alguém que é objetivo, neutro e imparcial. Você e seu psicólogo trabalharão em conjunto para identificar e mudar os padrões de pensamentos e de comportamentos que estão o impedindo de se sentir melhor.

  • -> Você sente uma enorme sensação de prolongada tristeza e desamparo.
  • -> Seus problemas não parecem melhorar, apesar de todos seus esforços e ajuda de amigos e familiares.
  • -> Você acha difícil se concentrar no trabalho ou para realizar outras atividades cotidianas.
  • -> Você é demasiadamente preocupado, sempre espera o pior ou sente – se constantemente no limite.
  • -> Suas ações e comportamentos estão prejudicando você ou outras pessoas.

Fisioterapia

O grande propósito do tratamento fisioterapêutico é oferecer qualidade de vida às pessoas, por meio da prevenção e reabilitação física. O profissional reavalia o paciente regularmente para identificar a melhora em seu quadro geral de saúde e ajustar o tratamento. Em geral, ele mantém uma ficha de avaliação corporal, onde anota alguns dados pessoais, hábitos, possíveis queixas de dor e histórico familiar de doenças.
Os atendimentos mais recorrentes em clínicas, são geralmente devido a lesões, fraturas e alterações que restrinjam a mobilidade do paciente, mas não é apenas na reabilitação que a fisioterapia se aplica.

O conteúdo do site, como textos, gráficos, imagens e outros materiais são apenas para fins informativos e não substitui o conselho médico profissional, diagnóstico ou tratamento.