Consultas Médicas

O cuidado de saúde de qualidade é um esforço coletivo. Você tem um papel importante nisso. Uma das melhores maneiras de você se comunicar com seu médico e com a equipe de profissionais de saúde é fazendo perguntas. Como as consultas médicas têm uma duração limitada, você vai se sentir menos pressionado pelo tempo ao preparar suas perguntas antes das suas consultas.

Algumas perguntas que podem ser essenciais na hora da consulta :

  1. Para que serve o exame?
  2. Por que eu preciso deste tratamento?
  3. Existem alternativas?
  4. Quais são as possíveis complicações?
  5. Como se escreve o nome deste medicamento?
  6. Existem efeitos colaterais?
  7. Será que este medicamento vai interagir com medicamentos que estou tomando?

Preparar-se antes de suas consultas médicas vai ajudá-lo a aproveitar o máximo possível o tempo com seu médico e com a equipe de profissionais de saúde.
Na consulta médica o paciente vai ao consultório para relatar sintomas relacionados a uma situação de saúde que está vivendo. Nessa visita podem ser realizados exame físico, anamnese, desenvolvimento de hipóteses ou diagnóstico e, quando aplicável, pedido de exames complementares, além da indicação de tratamento.

O conteúdo do site, como textos, gráficos, imagens e outros materiais são apenas para fins informativos e não substitui o conselho médico profissional, diagnóstico ou tratamento.